Aos futuros integrantes

DEFINIÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO PARA ADMISSÃO NA ASSOCIAÇÃO

A Thopos Lacaniano acolhe aqueles que, como analistas em seus percursos
formativos, desejam compartilhar do estudo e transmissão da psicanálise nos espaços de formação, estudo, pesquisa e investigação. Todos aqueles admitidos devem ser assíduos e ativos na formação, para que então colaborem para o bom andamento e funcionamento da associação e de seu trabalho formativo, pesquisador e de transmissão do campo psicanalítico.

Inscrições: Texto

Inscrições Fechadas

No momento estamos com as inscrições fechadas e sem previsão de abertura. Entretanto, você pode indicar seu interesse em associar-se por e-mail, assim te informaremos  quando tivermos vagas. Basta nos enviar um e-mail (thoposlacaniano@gmail.com) nos informando sobre o desejo de fazer parte da Associação.

Inscrições: Bem-vindo

DESIGNAÇÕES:

PARTICIPANTE: Título obtido por livre escolha com o preenchimento da ficha e concordância com os termos. Integrante ativo em um único grupo de formação, não podendo participar dos eventos extraordinários e nem eventos fechados, análise de caso assim como implica a não participação das Jornadas.

ASSOCIADO: Título obtido por livre escolha com o preenchimento da ficha e concordância com os termos. Integrante ativo, participante das leituras e produções em prol de um trabalho de estudo em dois ou mais grupos de formação, podendo participar dos eventos extraordinários, eventos fechados, análise de casos, assim como implica a participação ativa (direta ou indiretamente) das Jornadas e Eventos Temáticos.

MEMBRO ASSOCIADO: Título concedido via Assembleia Extraordinária e entrevista com integrantes anteriormente intitulados Associados. Integrante ativo, participante das leituras e produções em prol de um trabalho de estudo nos grupos de formação, participando dos eventos extraordinários, eventos fechados, análise de casos, assim como implicados na participação das Jornadas. Responsável como
facilitador das leituras e estudos, abertura de salas e organização mínima das formações.

MEMBRO: Título concedido via Assembleia Extraordinária e entrevista com integrantes anteriormente intitulados Membro Associado. Integrante ativo, participante das leituras e produções em prol de um trabalho de estudo nos grupos de formação, participando dos eventos extraordinários, eventos fechados, análise de casos, assim como implicados na participação das Jornadas. Responsável como
facilitador, juntos dos membros associados, das leituras e estudos, abertura de salas e organização das formações. Responsável pela organização financeira, estrutural,
epistemológica e ética da Associação Thopos Lacaniano.

Inscrições: Sobre

DOS DEVERES ÉTICOS:

● Contribuir ativamente com a formação analítica;
● Colaborar com a transmissão de uma psicanálise séria, à atualizar-se,
investigadora e ética.
● Respeitar, em todas as situações, o sigilo psicanalítico;
● Respeitar os demais integrantes da ASSOCIAÇÃO;
● Ter compromisso ético com o encontro entre pares e com a troca e transmissão
da psicanálise nos estudos de caso.
● Não transmitir informações, dados e estudos internos fora da Associação.

Inscrições: Sobre